street style nova-iorquino e uma vontade enorme de me comunicar
agora eu tenho newsletter:) aqui vou falar sobre moda (sim, isso inclui brechós) mas também empreendedorismo, auto conhecimento e tudo o que me der vontade.
Já faz um bom tempo que eu venho com uma vontade enorme de me comunicar. Depois de um hiato de quase cinco anos morando no meio de uma montanha na Califórnia (IFYKYK, quem acompanhou Topanga sabe), onde eu mergulhei no auto conhecimento e acabei deixando meu lado apaixonado por moda adormecer, me mudei pra NYC. E junto a essa mudança drástica de costa e de lifestyle cresceu essa sede de me comunicar. De dividir referências, ideias, reflexões mais profundas. E a forma mais confortável de começar foi a que eu fiz: passei a postar feito doida no Instagram (leia-se, sem nenhuma estratégia), tive alguns surtos no TikTok (confesso que até que me diverti gravando vídeos GRWM, mas não sou creator), e até decidi que ia voltar a fazer publis no meu perfil pessoal - algo que estou adorando fazer, que não fazia desde a era Steal The Look. E em meio a garage sales, caixas, e muito medo de deixar uma vida que eu amava pra trás, eu não parava de pensar em como eu sentia falta de me comunicar.
Confesso que desde a mudança eu estou esperando a vontade de levar a conversa para além de posts aleatórios no Instagram adormecer. Só que hoje completo cinco meses morando no Brooklyn, e percebi que a vontade não vai embora. Então eu decidi jogar de lado o medo e insegurança de fazer algo novo (que talvez seja bem unsuccessful, e quer saber? nem tô) e lançar essa newsletter. Mesmo sem ter um tema 100% definido muito menos um nicho único que eu queira comunicar. Aliás, já aproveitando que esse canal é pra dar dicas, aqui tem uma pensata muito interessante sobre nichos, que saiu na newsletter da OUT OF OFFICE.
E na verdade eu já tenho várias ideias do que eu vou falar e não tô aqui pra fazer mistério, afinal é tudo o que vocês já me viram falar no IG: muito sobre moda (sim, isso inclui dicas de second hand shopping), afinal, a fashionista que habita em mim acordou, e ao que tudo indica, NYC não vai deixá-la dormir tão cedo); nem é o plano, mas sei que não vou me aguentar, então já adianto que provavelmente eu vá falar sobre auto-conhecimento, empreendedorismo, carreira e trabalho. Quem sabe também sobre finanças e meditação? Quem sabe.
Falando sobre moda, já queria dividir alguns looks que eu vi nas ruas e metrôs que peguei na última semana, e que fotografei pra me inspirar nos próximos looks:
Amei tanto esse look: a saia midi, a blusa justinha, e a sapatilha, que eu ousaria dizer é o novo Adidas Samba. 7 a cada 10 mulheres estilosas que eu vejo usam uma.
Olha ela de novo aqui, em vermelho. Achei fofo que ela deu um belo de um up na produção com bolsa, sapatilha e batom (não dá pra ver, mas ela tava de batom vermelho) combinando.
Se um look tem meia já é meio caminho andado pra eu gostar. E eu tenho amado essa vibe bem Ganni, com saia fluida, top romântico e mocassim (ou sandália) com meia.
Essa perfeita poderia ter saído do desfile da Miu Miu, né? Amei tudo nesse look: da saia midi com bota pesada ao tic tac no cabelo.
Eu vivo de meia e ainda não me rendi a essas mais altas na canela, mas esse look me deu um belo de um empurrão.
Amo me inspirar em looks mais masculinos - e esses dois que vi na Aimé Leon Dore me deixaram com muita vontade de usar mais meu boné da OOO e voltar a usar lencinho no pescoço assim. A tote bag também faz toda a diferença no resultado.
Amo TU-DO aqui: shorts esportivos retrô, a sobreposição de uma camiseta mais justa sob a camisa abotoada só lá em cima e um blazer pra deixar tudo mais chic. Sem falar no chapéu (eu me odeio de bucket hat, mas acho a coisa mais fofa!).
Pra finalizar, eu, na minha versão de look comfy pro final de semana, queria dizer que isso é das coisas mais incríveis de NYC. Aonde quer que você vá, é só lembrar de levantar a cabeça do celular (eterno exercício que prometo que vale a pena, independentemente de estar em NYC ou qualquer lugar do Brasil), que você vai ver pelo menos uma pessoa inspiradora.
E aqui eu na versão indo pro aniversário da melhor amiga, com a minha nova jaqueta favorita (Courrèges, comprei no Real Real, as usual). A saia também é Courrèges e eu comprei na annual sale da Ssense. (quem tiver vindo pros EUA, ela tá acontecendo, e eu recomendo fortemente). Esse tênis é Onitsuka Tiger, e infelizmente não vende no Brasil (nem nos Estados Unidos. Comprei meu último par no Ebay).
Aproveitando, também já queria falar sobre um movimento tão forte quanto as sapatilhas mary jane, que tenho percebido nas ruas daqui: bermudas. De todos os tipos, da cargo à de alfaiataria, passando pelas jeans (agora elas evoluiram e estão oversized, diferente das jorts, que são mais retas):



Enfim, prometo aparecer aqui uma vez por mês pra dividir algumas das coisas incríveis que vejo aqui, talvez um pouco mais. Mas também prometo não virar spam e lotar a caixa de entrada de vocês.
Só mais uma coisa: se você chegou aqui, você provavelmente já me conhece. Mas se não, fiz um esforcinho pra tentar me resumir em poucas palavras (mas não consigo):
eu sou a catha, uma empreendedora inquieta, entusiasta da moda, viciada em auto-conhecimento, que tem hiperflexibilidade e trabalha sempre OUT OF OFFICE (no momento, do meu home office em Bedstuy, no Brooklyn, NY).
amo ter ideias, mas o que eu mais amo é vê-las ganhando vida, sendo postas em práticas. E as que mais me orgulham são o Steal The Look, o PUSH e a OUT OF OFFICE.
ps. eu adoraria receber feedback de vocês nos comentários :)
beijos!
Amando demais…. ❤️
Ameii catha, esses looks tao demais ❤️ Tbm amo demais looks com meias (no verao sofroooo, mas sempre acabo me enfiando numa)