Minhas second hand shops favoritas em NYC - parte I
pra todos os gostos: de curadoria impecável às pechinchas baratex
Basta me conhecer por 5 minutos que provavelmente você já vai entender que eu sou muito fã de second hand shopping. E gosto de falar assim, porque não é que eu seja viciada em peças vintage (ou seja, com mais de 20 anos de idade) apesar de também gostar delas. Mas meu caso de amor não é apenas com brechós, e sim com a união dos prazeres de:
1. fazer compras conscientes (gerando menos lixo para o mundo, e consequentemente sentindo menos culpa)
2. ter os meus famosos “achados”: principalmente de itens que eu já queria comprar, por menos dinheiros.
3. ter looks mais exclusivos e com personalidade, já que dificilmente alguém vai se vestir igual a mim quando pelo menos uma das peças dos meus looks são second hand (e geralmente de uma coleção passada).
Imagino que muitos de vocês estejam aqui por motivos diferentes: tem quem ame second hand por simplesmente querer comprar roupas, sapatos e bolsas de marca por um pouco ou muito menos; tem quem ame as pechinchas baratex; e tem quem seja fã de relíquias de colecionadores.
Por isso selecionei os meus locais favoritos que se encaixem nessas três categorias. Pra direcionar melhor, descrevi o tipo de brechó junto com foto e o valor de algumas peças que eu já tenha comprado lá. Assim dá pra ter uma ideia do que você pode encontrar em cada um.
Vamos? Espero que gostem :)
L Train Vintage
Também conhecido como No Relation Vintage - diversas locações, normalmente bem perto das sáidas do subway - mas os meus favoritos são os de Bushwick/Bedstuy e o da 204 1rst av, no East Village).



Pra quem gosta de achados, pechinchas baratex, ele é definitivamente o melhor. Mas é melhor avisar, quem gosta de achados de a partir de $3, sabe (ou precisa saber) que tem que ter mais paciência nesse tipo de loja, olhar as araras com mais calma, e ativar muito o olhar clínico. Também é sempre bom fazer uma boa análise pra ver se a peça não tem manchas que a comprometam, ou até furos.
2nd STREET USA
Eles estão em muitos locais, inclusive fora dos Estados Unidos, mas o favorito dos que eu já fui é na 180 Orchard st, no LES.
Além de ter sempre uma galera muito cool garimpando por lá, eu já notei que é um lugar bom pra quem procura bolsas, tipo Courréges, Coperni, Marni… Paguei $129 em uma bolsona gigante de palha da Marni, e já vi várias cores da moon bag da Coperni por $90, $100, por aí. Além disso, eles fazem uma divisão de marcas mais em alta: tem arara só com peças Comme des Garçons, outra com Marni, Balenciaga, etc.
E graças a essa newsletter, acabei de descobrir que eles também vendem online. Agora basta descobrirmos se a curadoria de peças do online é legal.
Big Ash
47 Delancey St, LES
Eles têm uma coleção pequena, com curadoria bem interessante. Bastante coisa 00’s. Diria que o público alvo é bem a galera do LES, gen Z ou millennials que nem eu. Risos.
Ending Soon
254 Broome St, LES
Preço justo, começa por uns $35. O estilo deles é bem streetwear: camisetas vintage de rock e etc, muito Adidas, jaquetas de couro. Bastante coisa masculina também. Amo!
Tokio 7
83 E 7th St, East Village
A curadoria mais impecável que você vai encontrar: onde mais tem Acne, Margiela, Comme des Garçons, Miyake, Marni…
E pela curadoria você já deve imaginar que o preço é um pouco mais salgado, né? Mesmo assim, por muito tempo o Tokio 7 era o meu favorito, afinal, foi lá que eu encontrei a minha jaqueta da Acne por $700 (vs $1600 da loja). Mas hoje em dia eu tenho achado tudo muito caro. Mesmo assim vale a pena a visita, vai que você tenha a mesma sorte que eu?
The Real Real
Online




Eu só vou na loja do Real Real pra me inspirar no VM, porque tudo que vai pra loja é de coleção mais recente, aka, caríssimo. Algumas vezes até mais caro que na própria loja da marca (não me perguntem o porquê). Já o online eu amo! É o meu primeiro destino quando eu estou procurando qualquer roupa ou sapato novo. Dica: na categoria bolsas, eu só compraria as mais antiguinhas e fora do circuito de falsificação, pois não confio na autenticação deles.
Desert Vintage
34 Orchard st, LES
Nunca comprei nada lá - é caríssimo - mas vale a pena ir, pois a loja é chiquérrima!
A minha lista ainda é extensa, já estou pensando na parte II dessa news. Mas antes disso pensei em escrever uma sobre dicas para garimpar. O que acham?
Um beijo!
Se quiser recomendações, tem dois em Greenpoint que eu adoro! O Feng Sway (é uma loja de plantas feat. itens de decoração feat. brechó) e do ladinho dele tem o Seven Wonders Collective (um coletivo de brechós com uma curadoria super legal)